Prefeitura de Salto do Céu realiza Jantar Dançante para idosos

Prefeitura de Salto do Céu realiza Jantar Dançante para idosos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Salto do Céu, realizou um animado Jantar Dançante, de encerramento de atividades, no dia 30 de novembro de 2021, direcionado aos idosos atendidos por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).    

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Elci Espíndola, foi um jantar muito especial, com temas natalinos e que os idosos gostaram muito, também pelo fato de que, cada um, deveria levar um familiar.

"Trabalhamos o fortalecimento de vínculos, por isso foi muito importante e emocionante a participação de familiares", explicou ela, destacando que o clima foi de confraternização. 

"Voltamos a atender, presencialmente, os idosos, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), inclusive com os bailes para os idosos", informou a secretária.

Ela acrescentou que, devido a pandemia, essas atividades presenciais, só tiveram início no dia 30 de setembro, quando promoveram um delicioso jantar para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

De acordo com a secretária, o número de participantes foi aumentando com o passar dos dias, pois, de início, ainda estavam apreensivos por conta da pandemia:

"Estamos tomando todas as medidas preventivas, inclusive só permitimos a entrada do idoso mediante apresentação do Cartão de Vacinação". 

Ela disse que o atendimento continuará até o dia 22 de dezembro:

"No dia 03, recebemos do Programa Ser Família, 300 (trezentas) cestas básicas, um especial de Natal, que estaremos distribuindo para às famílias em situação de vulnerabilidade social, tanto da zona urbana, como também atenderemos o Assentamento Cecília Antunes, Comunidade São Jorge, Salto das Nuvens e Vila Progresso".

Elci Espíndola destacou que a Secretaria recebeu presentes que a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, enviou para serem entregues às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

"Estamos gratos por tudo que estamos conseguindo realizar neste ano, porém acreditamos que ano que vem será melhor. Passamos por momentos difíceis em 2021, o  que nos fez trabalhar de forma limitada. Mas, estamos confiantes de que, ano que vem, estaremos de portas abertas, ofertando os serviços, à partir de fevereiro, com oportunidades de fazer muito mais pela nossa população", encerrou.

Fonte: Oeste News

Mais recentes


Salto do Céu comemora 42 anos de emancipação política-administrativa

Salto do Céu completou 42 anos de emancipação política-administrativa no dia 13 de dezembro de 2021, porém as festividades tiveram início no dia 10, com o show nacional de Breno Reis e Marco Viola, além da animação da Banda Bitth do Verão, que também se apresentou no sábado, dia 11. No dia 11, sábado, foi a vez da Banda Gospel Discopraise abrilhantar o evento. No dia 12, apresentaram-se: a dupla sertaneja Edy Brito e Samuel e a Banda Oficina do Forró. Na segunda-feira, 13, dia do aniversário, além das comemorações cívicas e esportivas durante o dia, à noite o público pode[...]

Nota de Pesar: comunicado de falecimento (Tiago Borges)

É com profunda tristeza que a Prefeitura Municipal de Salto do Céu/MT comunica o falecimento do Ex-Vereador, senhor Tiago Teixeira Rocha, ocorrido no dia 20 de Novembro de 2021. Respeitado por todos, foi um grande profissional e ser humano. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Expressamos nossas condolências aos familiares e amigos de Tiago Teixeira Rocha e rogamos a Deus para que encontrem conforto para a sua dor. Salto do Céu/MT, 20 de Novembro de 2021.

Setembro Amarelo: CRAS e Secretaria de Assistência Social na campanha Borboleta Amarela 2021

O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a solenidade de abertura da Campanha Setembro Amarelo com a participação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e os alunos e professores da Escola Estadual Francisco Villanova. A prevenção do suicídio não se limita à rede de saúde, mas deve ir além dela, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para a diminuição das taxas de suicídio. A prevenção[...]

Prefeitura de Salto do Céu promove ações sobre campanhas do mês de agosto

A Prefeitura Municipal de Salto do Céu, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, promoveu importantes ações no mês de agosto. O primeiro evento foi sobre o Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher e divulgar os mecanismos de denúncia existentes. O evento, encabeçado pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) contou com[...]

Salto do Céu apresenta queda de casos de COVID-19

A secretária municipal de Saúde de Salto do Céu, Auriane Alves Prata, informou que o número de casos de Covid-19 vem caindo cada dia mais em todo território do município. De acordo com a secretária, esse é o resultado da colaboração da população que vem se conscientizando da importância de manter todos os cuidados de prevenção, como fazer uso de máscaras, álcool 70° para higienização das mãos e manter o distanciamento social, apesar da vacinação. "No dia 26 de agosto, o município contava com apenas 1(um) caso ativo e 3 (três) suspeitos. No nosso município, são[...]